Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Terça-feira, 17.07.18

50 anos de casamento

Regresso à escrita após um fim de semana de passeio, passagem pelo NOS Alive para ver Pearl Jam e Alice In Chains. O concerto dos Pearl Jam foi excelente, são uns animais de palco e uma máquina muito bem oleada, com décadas de concertos. No regresso ainda deu para almoçar um leitão na Bairrada, sempre muiot agradável.

Mas esta semana fica marcada por uma celebração muito importante: os meus pais celebram 50 anos de casados. É um feito assinalável, nos dias de hoje. Lembro-me de ir à celebração dos 75 anos de casado dos meus avós paternos (!). É uma enorme alegria, naturalmente, tanto pelo feito como pelas pessoas. Dificilmente poderia ter tido mais sorte com os pais. Não tiveram uma vida facilitada, o lado material era escasso, portanto, tudo era bastante regrado. Mas isso acaba por ser insignificante perante 2 qualidades enormes: um apoio permanente e incondicional aos filhos; deixaram-me seguir o meu próprio caminho. Se a primeira é algo que sentimos desde a primeira hora, da segunda só há pouco tempo tive consciência da importância e do impacto que teve no meu percurso.

Seja qual for o motivo, as principais decisões sobre a minha vida foram tomadas por mim. Não houve qualquer tentativa de influência, de condicionamento. Apenas houve estímulo a estudar, tirar um curso superior. E quando chegamos a um período na vida em que percebemos que o fundamental é seguirmos o nosso percurso, perceber que o pudemos fazer desde sempre é uma sensação de grande privilégio e gratidão perante os nossos pais.

Vamos, então, usufruir da festa e celebrar um momento muito especial.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:37



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.