Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Terça-feira, 21.08.18

A carga da vida

Na vida, só temos uma responsabilidade: cuidar da pessoa que vemos no espelho. E essa pessoa tem poucas necessidades: necessita alimento, abrigo, vestuário e cuidados de saúde. A partir daqui, são os estímulos do ambiente em que nos integramos que criam necessidades.

Às vezes é preciso voltar ao básico para percebermos o tanto que a maioria de nós tem e o stress excessivo que colocamos sobre nós próprios por causa de coisas de que não precisamos. Por outro lado, quando sentimos a vida demasiado pesada, pela carga associada a ter um lar, família, emprego, etc..., também percebemos que tudo isso é uma construção que vai além das nossas necessidades básicas. Se a carga é pesada há que aliviar e ter consciência do peso que as coisas não necessárias representa é um ótimo primeiro passo para melhorar a nossa vida.

Acredito que cada um procura o modo de vida que o/a fará mais feliz e isso poderá implicar uma carga de responsabilidades e coisas para fazer bastante elevada. O importate é que o faça de forma intencional, fruto de uma reflexão interna, uma confirmação interior que o esforço está direcionado de forma correta. Se isso acontecer não será carga, será ação espontânea e satisfatória.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:44


2 comentários

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.