Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Sexta-feira, 31.08.18

As 2 coisas boas da semana

A semana que hoje termina fica marcada por dois temas: espiritualidade e automatização de mapas. Era difícil ser mais diferente.

Dediquei umas boas horas aos mapas de informação de gestão. Horas no excel a substituir tabelas dinâmicas por fórmulas, de forma que quando colar nova informação a componente de cálculos acontece sozinha. Em resumo; há listagens extraídas do software de informação de gestão que são trabalhadas no excel; com este investimento apenas necessito colar as tabelas no excel, que ele faz o resto sozinho. Ganha-se tempo, mas, essencialmente, reduz-se os erros.

O lado espiritual também evoluiu e as evoluções na espiritualidade têm tanto de pouco frequentes como de alto impacto. Não foi uma evolução na leitura ou na compreensão de conceitos, foi uma evolução na experiência, na clareza. Está cada vez mais clara a perceção e distinção entre o ser vivo e a pessoa. Temos vida a brilhar dentro de nós, é a nossa bateria. Com atenção, conseguimos isolar esse sentimento interior de existência. Ao mesmo tempo, percebemos que a mente, os pensamentos e sentimentos, aparecem sem sabermos de onde e a nossa atenção é atraída por essa atividade. Para quem está à procura da verdade e de quem sou, é uma evolução muito importante.

Claro que há coisas que ainda não foram feitas, mas temos que olhar para os dois lados da balança. Se seguisse o instinto do ego de apenas olhar para o que falta, para o que está mal, estes dois motivos de grande satisfação teriam sido desprezados e estaria a experienciar sentimentos negativos de forma desproporcionada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:20



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.