Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Terça-feira, 27.03.18

Coisas da vida

Hoje a máquina está perra. Isto não está a fluir da forma habitual, sonolência, movimento mais lentos. O corpo está a pedir descanso, estou a precisar de férias. Está quase, 5ª-feira é dia de partida.

Ontem, mais uma vez, a mente manifestou a sua natureza. O regresso seria 2ª-feira, no entanto, provavelmente, terá de ser no domingo. Estas estadias são momentos de enorme prazer, paz e familia, portanto, há uma carga emocional muito positiva associada. Este ajuste originou uma reação negativa: chateou-me. Mais uma vez, verifiquei a reação da mente quando a realidade não acontece de acordo com os seus planos. E quanto mais querido ou importante é o tema, maior a intensidade da reação.

As "coisas" mais importantes para nós têm associadas pensamentos ou sentimentos com grande carga emocional. Um tema com a família é muito mais importante do que com um estranho ou vizinho, porque há ligação emocional com as pessoas. Um obstáculo numa área importante da nossa vida é mais sentido do que num aspeto secundário. Por exemplo, chateia mais alterar férias do que não poder ir tomar um café. É por isso que diariamente passam 60 mil pensamentos pelo nosso consciente e poucos nos lembramos no final do dia. É um fluxo, uma verborreia de coisas sem importância, das quais apenas uma pequena percentagem capta a nossa atenção.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:41



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.