Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Quarta-feira, 22.02.17

Daily journal - 22/02/2017

O desafio do dia de ontem foi vencido. Trabalho entregue, após uns dias bem intensos e focados no mesmo. Hoje é dia de recuperar algumas tarefas que ficaram prejudicadas com isso.

Há momentos em que me apercebo que, aos poucos, estou cada vez menos disperso. O caminho para me focar no essencial e desligar de extras está a ser percorrido e, no meio do percurso, apercebemo-nos que algumas coisas mudaram. E a verdade é que o foco nas simplicidade, frugalidade e paz está a provocar mudanças. A principal mudança é interior. A "nossa cabeça" tem muito menos com que se ocupar, seja com coisas para fazer, seja com pensamentos, opiniões, comparações ou avaliações. Isso origina um sentimento de leveza e descontração, que nos ajuda a apreciar mais o que acontece na nossa vida, em vez de estarmos presos ao fluxo permanente de pensamentos que tanto desgastam.

A visão do ser humano enquanto parte da natureza é outra ideia que ganhou peso nos últimos tempos. Nós somos fruto da criação, tal como plantas, animais, espaço, terra, oceanos, etc..., esse sentimento muda a forma como nos vemos e como vemos o que nos rodeia. Há uma sensação de humildade, mas também de pertença a algo muito maior que nós, algo sagrado, miraculoso, divino e a sensação de paz interior que esse sentimento transmite é indescritível.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:38



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.