Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Quinta-feira, 24.03.16

Daily journal - 24/03/2016

Ontem foi dia de ser avaliado no trabalho. É sempre um momento de alguma ansiedade, de expetativa face ao que os nossos superiores têm para nos dizer. No meu caso, devido à estabilidade dos últimos anos, o conhecimento mútuo já é suficiente para saber o que pensam de mim. Como numa boa avaliação, falou-se dos pontos fortes e dos pontos menos fortes, ou seja, aspetos a melhorar. O nosso ego tem alguma dificuldade em gerir os pontos menos bons, mas não somos perfeitos e a maioria de nós não tem o empenho profissional que nos coloque imunes a ter aspetos a melhorar. A questão do ego é interessante, porque tem uma reação imediata muito intensa, mas relativamente passageira. Depois, começamos a pensar melhor nos temas abordados, ficamos satisfeitos por ouvir as coisas boas e começamos a pensar como melhorar as coisas menos boas. Só temos um problema: a tendência para focar nas coisas menos boas e investir menos em aproveitar os nossos pontos fortes. É uma ideia do último livro que li: Performance Breakthrough, de Mike Goldman.

À noite participei em mais um jantar vínico, com o meu grupo, e tudo à volta desapareceu. Durante aquelas horas, a companhia de parceiros de paixão cria um ambiente único de cumplicidade que nos absorve a 100% e tudo o resto é esquecido. É fantástico.

Segue-se o fim de semana da Páscoa, com mudança de chip e tempo para a família. É fundamental.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:47


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.