Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Terça-feira, 16.10.18

Do fluxo de pensamentos

Dias difíceis... A nossa vozinha interior, o turbilhão de sentimentos que nos percorre, por vezes ganha tal ascendente que nos domina e a razão é completamente abafada por emoções à solta.

Qualquer pessoa que se disponha a observar o que se passa no seu interior percebe que esse fluxo de pensamentos é incontrolável. Há pensamentos a ocupar o nosso consciente de forma permanente. Também percebe que esses pensamentos são repetitivos, têm padrões. Um dos padrões mais potentes é a nossa autoimagem. Além de ser dos mais frequentes, é também dos mais poderosos, dos que têm maior peso emocional.

Nesses períodos, estamos completamente à deriva, porque esse fluxo resulta de uma longa programação, de anos de assimilação de informação repetida, que por esse motivo se torna verdade. Assim, uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade, porque integra-se no subconsciente, que a aceita. Isto se a razão não intervir. Na nossa infância, a razão está praticamente ausente, portanto, o que ouvimos de pais, professores e amigos é fundamental para a personalidade e autoimagem que vamos ter no futuro.

Quem tem o azar de crescer num ambiente familiar complicado, é muito provável que desenvolva personalidade insegura, uma autoimagem negativa, que poderá boicotar a sua vida em adulto. Os medos, as inseguranças e outras consequências mentais, são tudo fatores bloqueadores para uma vida estável e assim suportar todos os desafios que a vida nos apresenta.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 10:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.