Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

A nossa vida de sonho constrói-se, aqui temos simplesmente algo próximo de um diário.



Quarta-feira, 24.01.18

Espiritualidade como base da vida

Semana recheada de reuniões. Não tem sido habitual, mas aos poucos começa a alargar a quantidade de temas com acompanhamento regular. Pelo meio, há que aproveitar os espaços para trabalhar e despachar tarefas. Ainda não é um caso de reunite aguda, sem valor acrescentado, mas poderemos chegar a esse ponto.

Hoje, há visita do chefe para animar o dia. Esperemos que se consiga fechar alguns temas.

Fiz o download de um livro Taoísta: Hua Hu Jing. É referido como as últimas lições de Lao Tzu (a quem é atribuído o Tao Te Ching), no entanto, parece que os primeiros registos do livro são do séc IV DC. Estou a ler uma tradução em inglês e é muito diferente do Tao. O Tao é mais críptico, mais poético, digamos. Este é muito mais direto, pormenorizado, o estilo é muito diferente. Embora diferente é extraordinário, porque os ensinamentos são empolgantes.

Temos muito que fazer na vida, mas o lado espiritual deve ser a base, deve ser a prioridade. Faz todo o sentido a iluminação ser o principal objetivo, porque só nesse momento vivemos de forma plena e verdadeira. Achamos que somos estas pessoas frágeis, que passam por dificuldades e sofrimentos vários, cuja mente recheada de medos e inseguranças dispara milhares de pensamentos e sentimentos negativos. Os místicos e importantes tradições espirituais/filosóficas dizem-nos que essa não é a nossa verdadeira natureza, que somos muito mais do que esta pessoa. Assim, apenas estabelecidos na verdade podemos viver de forma completa. Até lá, arranjamos formas de satisfazer a mente, de forma a não nos inundar de negativismo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:20



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.