Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Terça-feira, 27.02.18

Fluxo permanente

O dia iniciou com uma tarefa urgente, o que prejudicou a rotina habitual. Tarefas urgentes são um belo convite ao erro: preciso disto na próxima meia-hora. Mergulhamos no tema, as ondas cerebrais entram em beta e entramos em modo máquina, fazer, fazer, fazer... Clica-se no botão de enviar, o stress baixa, algumas ondas alfa aparecem e lá acende uma ou outra luzinha a dizer, faltou isto, ou viste aquilo? etc... Coisas da vida.

A vida, essa, continua. E continua sempre. Aconteça o que acontecer, continua sempre. Por vezes apetece congelar tudo, ter momentos, horas, dias, meses para recuperar ou usufruir de algo. Mas não é assim que o universo funciona, o movimento é constante, a lei da causa-efeito é permanente. Resta-nos perceber que somos parte deste fluxo, que ele é mais forte do que nós e apenas podemos acompanhar esse fluxo. Não tenhamos a desfaçatez de querer determinar o ritmo ou a direção de fluxo. Claro que temos uma componente ativa na navegação. Tomamos decisões que influenciam o que nos acontece. Se comemos demais, engordamos; se lemos, o nosso conhecimento aumenta; se fazemos praia, ficamos mais morenos; etc... Podemos e devemos fazer sempre o nosso melhor para usufruirmos de uma existência agradável, mas não esqueçamos que de um dia para o outro tudo pode mudar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 10:21



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.