Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

A nossa vida de sonho constrói-se, aqui temos simplesmente algo próximo de um diário.



Terça-feira, 17.04.18

Nascemos para voar

A ideia do dia é: nascemos para voar, mas amarramos as nossas próprias asas com medos e inseguranças. Certamente já contactámos com algo parecido, expresso de forma mais ou menos semelhante. Mas esta ideia, hoje, não surgiu de leituras, antes da minha própria experiência.

Avizinham-se mudanças profissionais. Vai ser mais duro no lado familiar, mas com potencial de evolução. A verdade é que a mente acaba por privilegiar o foco nos aspetos mais desafiantes face ao potencial positivo. E essa é uma reação de medo. De mudar, abanar o status quo, colocar em causa parte da zona de conforto. Mas mais fundo do que a mente está uma fonte de vida que quer viver, experimentar, expressar-se, crescer, expandir.

Digo que nascemos para voar, porque esta fonte de vida, esta "bateria" que todos os dias nos dá força, quer expandir, quer crescer, quer evoluir. Digo que amarramos as nossas próprias asas, porque é a nossa própria mente que cria obstáculos, que se foca nos desafios, que tem medo da mudança. O mundo, as outras pessoas, querem exemplos a seguir, modelos inspiradores. Mas o nosso pequeno e inseguro ego bloqueia, com os seus esquemas mentais fictícios, que apenas existem nele próprio.

Vamos lá abraçar a vida e permitir que esta manifestação de vida se expanda, cresça.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:23



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.