O que podemos fazer
Começaram as festividades natalícias. No fim de semana passado foi a primeira troca de prendas em família, num jantar muito animado e cheio de energia positiva. Foi excelente, um momento a recordar com grande satisfação nos próximos tempos.
Entramos agora na semana antes do Natal, que nos aparece sob a forma de fim de semana prolongado, isto porque não trabalho dia 24. Até lá há uns dias de luta intensa, porque entre jantares e eventos diversos a produtividade anda um pouco em baixo. É assim que passamos os nossos dias, entre a dureza de momentos difíceis e de luta, e momentos de alegria e satisfação. Faz parte das regras do jogo, por muito que o nosso eu apenas queira os bons.
A verdade é que não controlamos muitas coisas na vida e é de grande a sabedoria perceber e aceitar o que nos ultrapassa, o que não podemos influenciar.
Nesta altura, há algo que podemos fazer: contribuir para um ambiente festivo feliz e harmonioso entre família, amigos e colegas de trabalho ou estudo. E não é preciso gastar dinheiro para isso...