Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Quarta-feira, 22.08.18

Procurar o Eu

Ontem foi um dia de altos e baixos. Dia muito pouco produtivo no trabalho, correu mal. Estava pouco concentrado, algo ausente. Acontece, mas é necessário ter atenção e tomar medidas corretivas. Então e os altos?

Uma das coisas boas do dia foi mais um avanço no trabalho espiritual. Contactei com algumas ideias do sábio Ramana Maharshi (existe um documentário sobre ele no youtube) e uma delas revelou-se muito prática e impactante. Procura o Eu, instruía este sábio. "Olha" para dentro e procura o teu Eu, a origem dos pensamentos. Sugeria que ao não ser encontrado, o Ego ilusório colapsa e temos a experiência do nosso verdadeiro Ser. Naturalmente fiz a minha experiência e foi muito interessante. Ao procurar o Eu, aconteceu, pelo menos, uma maior profundidade na introspeção. A verdade é que a nossa atenção anda a navegar à procura da fonte e não a encontra. Os pensamentos simplesmente aparecem, não se consegue perceber de onde vêm; tudo acontece de forma espontânea, tudo simplesmente aparece. Se aparece, não há um Eu a produzi-los... Foi poderoso.

Hoje é outro dia, há que continuar a procurar o Eu, mas também há que recuperar a produtividade no trabalho. Há coisas que aparecem de forma espontânea, mas o salário no final do mês não!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:19



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.