Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Quinta-feira, 18.01.18

Rotinas e resultados

Esta semana está a acontecer algo muito interessante. Após o período das festas, volta a rotina da hora matinal do despertador para o exercício. A meio da terceira semana cá está o efeito que tantas pessoas observam: acordo uns minutos antes do despertador. Instalada a rotina, a máquina fica afinada, programada. Não sei qual o mecanismo que coloca a mente a funcionar, mas é sensível a rotinas.

O mesmo se passa na alimentação. Os ajustes decorrem com calma, aos poucos, com pequenas melhorias de tempos a tempos. Neste momento, a grande redução na ingestão de hidratos de carbono já parece muito bem encaixada. Melhor ainda, está acompanhada de uma sensação de saciedade quase permanente. A máquina adaptou-se e encontrou um novo ponto de equilíbrio. Isto para chegar a dois pontos.

Por um lado, ter consciência que se instalarmos um hábito tempo suficiente, tanto corpo como mente se adaptam e integram no seu piloto automático. No início é necessário ter força de vontade, mas depois...

Por outro lado, se nos mantivermos nesse caminho os resultados aparecem e um novo equilíbrio acontece. O novo hábito torna-se a nossa maneira de ser e agir, portanto, há um novo equilíbrio, sentimo-nos bem com a nova realidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:35



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.