Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Sexta-feira, 12.10.18

São as nossas opções

É inevitável, de tempos a tempos acontecem tempestades na nossa vida. O dia a dia é, para a maioria, um exercício de sobrevivência, fazer as coisas que temos que fazer. Pois é, temos que nos levantar às x horas, temos que tratar das responsabilidades familiares, profissionais e pessoais, temos que isto, temos que aquilo, temos, temos, temos... Muito temos e pouco queremos. Vamos aguentando e acumulando pequenas insatisfações e frustrações até ao momento de explosão. Aí, o balão esvazia e está pronto a voltar a encher.

Nesta fase, tenho perfeita consciência que tenho a vida resultante das minhas opções. E poucas pessoas escapam a esta realidade. Nós temos um papel decisivo em decisões fundamentais como com quem casamos/namoramos/estamos, que trabalho fazemos, o que estudamos, etc... Quando o percurso nos leva a um estado de infelicidade ou insatisfação é necessário olhar para o espelho e assumir: foram as tuas opções que te levaram aqui; se queres algo diferente, necessitas tomar novas opções que te tirem de uma situação que não desejas.

Uma frase muito interessante atribuída a Einstein é: fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é uma definições de insanidade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:46



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.