Segunda-feira sem síndrome
Há um certo preconceito sobre a segunda-feira. Entre voltar ao trabalho e continuar o fim de semana não é difícil escolher. No meu caso raramente acontece o síndrome de segunda-feira (ou monday blues).
O primeiro dia da semana é, muitas vezes, o mais enérgico. E não é por uma questão de realização profissional ou de gostar do que faço. Um fim de semana com descanso qb e atividades familiares sem turbulência originam um arranque de semana com energia. Hoje é um desses muitos dias. Níveis altos de energia, motivação e boa disposição, é uma boa forma de começar o dia e a semana. Hoje, então, é uma boa forma de enfrentar o frio que nos acompanha na rua.
E pronto, resta desejar que o resto da semana decorra da mesma forma. Vou tratar do planeamento dos próximos dias e venha energia e determinação para fazer o que aparecer pela frente. Afinal, um dos segredos da vida é ter determinação para fazer o que o nosso estilo de vida exige. E quantas atividades não são as mesmas dia após dia? Trabalho, alimentação, higiene, etc...