Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Segunda-feira, 04.06.18

Separar as águas

Ontem foi dia de tomar um café com um parceiro de aventura. Um primo que também está interessado na meditação e respetivos benefícios. Além disso, foi também altura de revisitar toda a temática da espiritualidade e desenvolvimento pessoal. Ao mesmo tempo, Robin Sharma fazia mais um Personal Mastery Academy e uma tia minha também lá esteve. A família esteve em grande atividade!

Durante a conversa, voltei a separar as águas entre espiritualidade e desenvolvimento pessoal. O trabalho espiritual procura as resposta a questões que apenas esta área responde. Quem somos? Quem criou o universo? Existe Deus ou alguma entidade na origem de tudo isto? No meu caso particular, interessa-me em especial a parte do autoconhecimento. A minha experiência é de ser uma pessoa, que experiencia pensamentos, sentimentos e interage com o mundo através de uma ferramenta chamada corpo. Há ensinamentos que nos dizem que o nosso verdeiro eu não é esta pessoa. É para mim claro que este eu que experiencio não é o sempre mutável corpo ou o fluxo de pensamentos que se manifesta de forma permanente. Mas, já é mais difícil desassociar do ser pensante, reflexivo e tomador de decisões. Vamos seguir o caminho e ver onde leva.

É claro que enquanto a experiência for de ser uma pessoa, temos coisas para fazer. Temos uma vida para viver. Temos família, casa, trabalho, etc... E para que tudo corra de foram satisfatória, a área do desenvolvimento pessoal dá uma grande ajuda.

Acaba por ser simples, o desenvolvimento pessoal ajuda a pessoa (como o nome diz), enquanto que a espiritualidade nos apoia nas questões filosóficas e existenciais.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:31



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2018

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.