Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

A nossa vida de sonho constrói-se, aqui temos simplesmente algo próximo de um diário.



Sexta-feira, 27.04.18

Snoke, Kylo Ren e o desenvolvimento pessoal

 

A cena acima é uma verdadeira lição sobre natureza humana, relações humanas e desenvolvimento pessoal. O mestre Snoke diz que Kylo Ren é o sonho de qualquer mestre. Mas há uma parte da intervenção que anuncia o desastre: "a new Vader". Pois é, o mestre viu um diamente, mas quis poli-lo de uma determinada forma. Assim, criou uma expetativa pessoal e lançou um modelo a seguir para o aluno. Vimos no espisódio VII que Rey leu em Kylo Ren o medo de não ser tão forte como Darth Vader, ou seja, não corresponder à expetativa do mestre. Vemos que o aluno usa uma máscara, tal como Vader usava, e chegou a pedir ajuda ao próprio avô num momento de atração pela luz.

A verdade é que Ben Solo não é Anakin, Kylo Ren não é Darth Vader. É ele próprio, com a sua história, o seu percurso, as suas inseguranças, com pais e sem uma paixão arrebatadora (que provocou a mudança em Anakin). E Snoke não olhou para o seu diamante e avaliou o seu potencial individual, não o acompanhou na sua própria evolução. Utilizou a sua posição de mestre para instrumentalizar o aluno, no entanto, isso tornou-se demasiado evidente e Ben Solo percebeu que tinha que seguir o seu caminho. Snoke terá pago o preço máximo por isso.

Conclusão, todos temos o nosso próprio caminho a seguir. A solução não passa por modelos externos, o que a sociedade, pais, professores ou amigos nos "vendem". Todos somos diamantes, mas não para sermos polidos por uma mestre joalheiro. Somos diamantes que precisam da ajuda de quem nos queira ajudar a seguir a nossa individualidade, a percorrer o nosso próprio caminho

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:24



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.