Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Sexta-feira, 01.06.18

Um feriado bem passado

Ontem, feriado do Corpo de Deus, foi dia de comunhões. Também participei num desses eventos, em família, claro.

O dia começa com algum stress por causa das horas. Feira das vaidades em ação, portanto, os atrasos acontecem com naturalidade. Como fomos apenas ao almoço, quando chegámos ao local iniciou o período de convívio. No início, a fase de quebra gelo é um pouco menos descontraída. Depois inicia a refeição e o espírito festivo começa a instalar-se. A conversa flui melhor, prova-se uns vinhos e o flow acontece. Depois do café, as pessoas começam a movimentar-se e interagir entre mesas. O jardim foi espaço privilegiado para as ligações familiares recuperarem alguma força. Meditação e Budismo também tiveram algum tempo de antena, muito agradável por sinal.

Um dj animou uma horita de baile. O efeito da música é fenomenal. Música é vibração, portanto, o corpo reage e pede para se mexer. Dançar é uma das atividade mais interessantes para o nosso corpo, porque junta movimento e música. Não é de admirar que tanta gente goste. Se nos libertarmos de preconceitos mentais e deixarmos o corpo expressar-se, teremos uma experiência de muito prazer com um bom pé de dança.

Enfim, acabou por ser um dia muito agradável. Quando deixamos que as coisas aconteçam tudo corre bem. Quando ficamos reféns da feira de vaidades e de preconceitos estamos prisioneiros da mente, que encontrará sempre algo que não está bem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:45



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2018

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.