Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Quarta-feira, 28.11.18

Vale quase tudo?

Contaram-me que uma empresa que vende especiarias foi inspecionada e descobriu-se que os frascos ou embalagens de pimenta continham 50% de pão ralado. 

Já nada surpreende e infelizmente parece que nos negócios já vale quase tudo. E vale quase tudo pelo dinheiro, não pelo serviço ao cliente.

Não nos podemos admirar com  os resultados surpreendentes em algumas eleições no ocidente, porque o povo começa a aperceber-se de uma crise de valores. Já se apercebe há anos, porque sempre ouvimos os mais velhos a falar disso, mas agora vemos as gerações mais novas dispostas a arriscar votar em forças políticas com ideologias fora do centro.

A idade acaba por originar algum conformismo, do sempre foi assim e do que posso eu fazer; mas parece que estamos a entrar numa fase de saturação face ao desgaste em algumas democracias fruto da corrupção e do desencanto com um capitalismo que concentra riqueza em cada vez menos pessoas. A maioria vive exausta do trabalho e das responsabilidades familiares, bem como de um estilo de vida que em nada alivia essa carga. Apenas as redes sociais parecem proporcionar momentos de escape às massas.

É importante estarmos atentos a estes sinais, porque mudanças grandes podem estar à porta. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 19:00


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.