Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

A nossa vida de sonho constrói-se, aqui temos simplesmente algo próximo de um diário.



Quarta-feira, 27.06.18

Vida "pesada"

O processo de autoconhecimento não está isento de riscos. Por um lado, "olhar para dentro" obriga-nos a enfrentar o nosso lado negro (todos temos os nossos defeitos, características que gostamos menos - hei-de escrever sobre esta ideia); por outro, se o nosso caminho, o que queremos da vida, fica mais claro, há aspetos da realidade atual que vão perder protagonismo.

A minha experiência está a ser um pouco diferente. Fiz o que é suposto fazer, o que me ensinaram: estudar, trabalhar, constituir família, procurar um determinado estilo de vida. Vejo agora, sem dúvida, que me deixei levar, que não refleti profundamente no que queria da vida, não fiz a análise interior que devia.

Sempre tive uma atração pelo Budismo e até pelos ascetas. Mas fui criado no Ocidente, numa família Católica, portanto, sempre olhei para essa inclinação como uma curiosidade. Se me perguntassem, atualmente, o que teria sido noutra encarnação (na hipótese teórica de reencarnações acontecerem), responderia que já teria iniciado o caminho da espiritualidade. A minha maior inclinação para dentro (introspeção) do que para fora (social), bem como um lado de reflexão e procura de sentido, indiciam-no.

O que acontece agora é sentir que tenho uma vida muito pesada. A carga do trabalho, casa, família, atividades sociais, etc... manifesta-se excessiva face ao estilo que pretendo. Esta é a grande motivação para um processo de simplificação, caminhar para o estilo de vida que desejo. Por enquanto, estou a trabalhar na componente doméstica, mas chegará a hora de olhar para o trabalho e aí decisões difíceis terão que ser tomadas.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:49



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2018

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.