Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Terça-feira, 04.12.18

Vidas extenuantes

Depois de mais um dia intenso, uns minutos a debitar uma palavras ajudam a recentrar-nos e assentar a poeria da turbulência diária.

O post de ontem tocou num ponto importante nos nossos dias: vidas extenuantes. 

Há 30 anos Portugal era um país pobre, estava na cauda da Europa, acabado de entrar na CEE. Eu cresci com pais que trabalhavam na cidade onde viviam e vinham almoçar a casa. Profissões humildades, vida muito controlada. À minha volta não era particularmente diferente. Brincar na rua, ir a pé para a escola, brinquedos nos anos e no Natal, férias em casa, felizmente numa cidade com praia.

Hoje, parece que vivemos noutro país, muito melhor em quase todos os aspetos. Uma diferença que me parece fundamental é que as próprias pessoas têm uma exigência diferente perante a vida. A modéstia já não é muito bem aceite e ao procurar-se um determinado estilo de vida colocamos muita pressão sobre nós próprios. Não pretendo passar qualquer tipo de opinião, apenas sublinhar que a vida esgotante, stressada, em constante correria é uma opção nossa. Se não corrermos, não nos cansamos tanto; se não criarmos expetativas irrealistas, não sofremos tanto.

Devemos ter objetivos e lutar por eles, porque tudo é possível se a nossa mente estiver devidamente focada, mas não é fácil. É preciso empenho e determinação, ultrapassar obstáculos ao longo do tempo. É fundamental definir o que queremos e buscar os objetivos certos, sem isso o nosso ego deseja tudo o que vê e perdemo-nos num ciclo constante de busca e insatisfação .

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 18:56


3 comentários

De soraia a 05.12.2018 às 19:07

Desculpa não ter a tua opinião,eu cá acho que Portugal está cheio de desgraças e de guerras,entram todos em greve por tudo e por nada,no ano passado de 2017 foram os incêndios,este ano a tragédia de Borba,enfim,é de lamentar que não haja justiça e segurança neste nosso Portugal,é o que eu penso sobre o assunto!! Desejo-te um feliz mês de Dezembro!!

De Vida de sonho a 07.12.2018 às 20:28

Não vamos ignorar essas tragédias, tal como outras situações que causam tanta dor e sofrimento. São coisas que acontecem em todo o lado, por ex, ponte em Itália, incêndios nos EUA. Estamos melhor, mas longe do ideal. Há muito por fazer, mas também não ignoremos o que melhorou. Obrigado pelo comentário e boas festas.

De soraia a 07.12.2018 às 20:35

Cada um e cada qual com sua opinião!! Eu respeito o que dizes!! Não tens que agradecer o comentário,fiz com prazer,,muito obrigada a ti também pelos votos de boas festas!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2018

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.