Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

A nossa vida de sonho constrói-se, aqui temos simplesmente algo próximo de um diário.



Terça-feira, 26.06.18

Vidrar na televisão

É um bocado estúpido, mas merece registo. A vida anda agitada: festas, aniversários, trabalho, arrumações domésticas, enfim, muita atividade e menos descanso. Sendo assim, faria sentido deitar-me cedo para descansar o mais possível. Faria sentido, mas depois de deitar a descendência, acabamos por relaxar um bocado no sofá e fico vidrado na televisão (a novel atual é a Anatomia de Grey).

Isto não é novidade, nem diferente de muita gente. Já nos tempos de estudante tudo era mais interessante do que estudar, a imaginação não tinha limite quanto a alternativas para ocupar o tempo. Mas agora, 20 anos mais tarde, acontecer o mesmo é caricato.

O ponto acaba por ser: porquê? É uma decisão irracional. Se seguisse a razão apagava a televisão e dormia; mas não, há algo que se sobrepõe à razão. Já tenho pensado no motivo por que a televisão e os smartphones prendem tanto as pessoas. Parece-me que apelam a uma parte de nós para além de mente, ou seja, quanto estamos vidrados nos ecrãs, a mente "desliga" e descansamos um pouco deste fluxo contínuo de pensamentos, tantas vezes negativos e autocríticos. A expressão desligar o cérebro acaba por ter conotação positiva, porque descansamos da nossa própria mente.

É um tema que merece ser aprofundado, porque é central no processo de autoconhecimento.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:25



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2018

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.