Vigilância precisa-se
Não adianta desviar o olhar ou colocar paninhos quentes, isto não está a correr bem. Hoje acordei cansado e com um humor muito cinzento, nestes momentos o lado menos bom das coisas acaba por dominar a nossa mente. Mas não é a mente que mais me preocupa, é a vibração interior.
Todos sabemos que pensamentos e sentimentos são volúveis, momentâneos, passageiros. Isso é verdade até certo ponto. Quando esses pensamentos são aceites e aparecem com frequência e tempo suficiente acabamos por criar uma relação de identificação com eles: eu penso isto, eu sinto aquilo. Somos uma forma de vida complexa, a mais complexa do planeta, de tal forma que o lado emocional não está separado do físico. Quando o nosso lado emocional está negativo isso influencia todo o sistema, os neurotransmissores tomam mais forma negativa do que positiva, com efeitos físicos em termos de inflamação e níveis de energia.
É importante vigiarmos a nossa existência nestas várias dimensões, porque não somos mais do que energia e todos estes aspetos geram uma vibração que criará uma tendência. Se somos dominados pelo lado negativo, a tendência será que nos aconteçam mais coisas negativas. É assim que funciona a energia, queiramos ou não...