Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vida de Sonho

Todos os dias temos uma decisão a tomar: o que vou fazer com a minha vida? Por aqui registo reflexões sobre essa guerra.



Segunda-feira, 19.03.18

Vou sempre lá ter...

Hoje a mente está calma, não sei porquê, nem tenho que saber. Sei que o fluxo de pensamento decorre sem especial intensidade, sem grande carga emocional associada. Ontem, o dia teve algum descanso, o que ajuda. Uma pequena sesta após o almoço sabe sempre bem, descansa corpo e mente (que andavam a precisar).

Isto ajuda a iniciar a semana de trabalho, há temas para tratar e planemento para fazer. Com calma tudo corre melhor, de forma mais serena e focada. Os nossos dias são mais de navegação no meio da turbulência, onde os riscos de erro e stress aumentam.

Isto fez-me lembrar um título do JN de sexta-feira, que se referia ao aumento da venda de comprimidos para dormir. É algo com que não me conformo. Vivemos no período de maior evolução/desenvolvimento da humanidade, mas os estudos revelam também valores record de medicação, ansiedade, depressões, esgotamentos e até suicídios. É uma contradição dolorosa. Temos as melhores condições de vida de sempre, mas isso não se reflete em vidas mais felizes.

Devemos assumir com frontalidade que, enquanto civilização, não sabemos aproveitar, valorizar e apreciar as condições ímpares que a humanidade criou para si própria. E se procurarmos motivos para isto não é difícil encontrar: é a forma como educamos a nossa mente. Vamos sempre lá ter, à mente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Vida de sonho às 09:27



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.